Na maioria das vezes, o tratamento do câncer de laringe, é baseado em seu estadiamento, que considera a localização e tamanho do tumor e a presença ou não de metástases em linfonodos ou à distância. Porém outros fatores também influenciam nas opções de tratamento como idade e estado nutricional do paciente.
O tratamento pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou terapia alvo, podendo e frequentemente sendo a combinação de mais de um deles.
É importante que todas as opções de tratamento sejam discutidas com o médico, pois fatores como estado geral da saúde, o estágio da doença e algumas considerações pessoais devem ser avaliados, para que o tratamento possa atender a necessidade de cada paciente e poder se atentar para possíveis efeitos colaterais.

Rouquidão com mais de 2 semanas de duração precisa ser avaliada!

Procure o Cirurgião de Cabeça e Pescoço para ser avaliado com precisão!

Ligue e agende seu horário: (34) 99837-5387

ou mande um e-mail drhugoaraujo.ccp@gmail.com

#medico #cirurgiadecabeçaepescoço #ccp #ccparaguari #ccpuberlandia #drhugoaraujo #drhugoacaraujo #prevencao #sintomas #tratamento #cancer #prevencao #cancer #ganglios #esvaziamentocervical #tireoide #nodulo #caroco #pescoco #inchaco #cancerdetireoide #hipercalcemia #calcio #excessocalcio #paratireoideano #cavidadenasal #seiosparanasais #cancernasal #carcinomaespinocelular #cancerdepele #laringe #cancerdelaringe #tratamentocancerdelaringe